Curiosidades

Google utiliza energia renovável

18 abril, 2018

A Google é considerada uma gigante na área de tecnologia, com escritórios espalhados pelo mundo. Mas quanta energia é necessária para abastecer seus escritórios?

A empresa utiliza como principais fontes de energia, a energia solar e eólica, para converter danos causados ao meio ambiente pelo consumo de carbono para seus data centers.

Quer saber mais? Acompanhe nosso post e descubra alguns resultados conquistados recentemente pela empresa.

 

100% de energia renovável compensada

 

 

Google-energia-solar-eolica

 

Neste mês a empresa anunciou que se tornou capaz de compensar 100% do consumo de seus data centers e escritórios, a partir da energia renovável.

Para chegar a esse resultado, a Google precisou adquirir energia de fazendas solares e fazendas eólicas em todo o mundo, com média de 3 GW (gigawatts) para atender ao seu consumo total.

 

Compensação do consumo de energia

É importante esclarecer que, a meta de operar com 100% de energia renovável não significa que ela irá receber esta energia diariamente, mas sim que a empresa pretende comprar anualmente de fontes renováveis o equivalente a toda sua energia elétrica consumida.

A Google quer trabalhar, em um futuro próximo, com parques eólicos e células solares estimulando o desenvolvimento destas indústrias. Com esse investimento a tendência é tornar o uso da energia renovável mais barata e acessível a toda população, sem esquecer dos benefícios gerados ao meio ambiente com essas atitudes.

 

Greenpeace

google-energia-renovavel-greenpeace

Esse reforço foi reconhecido pela Greenpeace, organização global e independente. Ela defende o meio ambiente, promover a paz e inspirar mudanças de atitudes.

Por isso recebeu nota A por seus esforços rumo à sustentabilidade.

Para manter seu esforço ela monitora, de forma online, seus esforços ambientais com relatórios. Assim garante a veracidade de suas informações e expande de seus negócios sempre com o uso da energia renovável.

Faça como o Google gere também a sua própria energia e contribua com um mundo melhor.

A Minha Casa Solar oferece soluções para sistemas de compensação de energia e para geração de energia em locais remotos. Clique aqui e confira estas soluções.

Gostou desse post? Clique aqui e descubra outras curiosidades sobre energia solar fotovoltaica.