Off-Grid

Visita à fábrica da EPEVER. Referência em Off-Grid

6 agosto, 2019

Você sabe o que a Minha Casa Solar foi fazer na China? Se não, fique tranquilo, preparamos uma série de posts contando nossa experiência, na maior feira de energia solar do mundo, SNEC, bem como nossas visitas ás fabricas da Canadian Solar e Risen Energy.

Hoje iremos contar outra visita que realizamos, dessa vez na fábrica da EPEVER, uma gigante especializada em solução para sistemas Off-Grid.

 

Sobre a EPEVER

 

Fundada em março de 2007, com a missão de reunir profissionais qualificados, criar os melhores produtos e contribuir com a matriz energética de diversos países. A EPEVER, também conhecida como EP Solar, é uma empresa especializada em pesquisa e fabricação de produtos e soluções para sistemas Off-Grid.

 

Visita da Minha Casa Solar, na fábrica da EPEVER.
Visita da Minha Casa Solar, na fábrica da EPEVER.
Fonte: Acervo pessoal.

 

Com as principais certificações internacionais, tais como ISO9001, CGC-SOLAR, CE, ROSH, FCC e certificado ETL, entre outras, a EPEVER possui os mais rigorosos testes em seus equipamentos, oferecendo soluções e produtos em mais de 120 países e regiões.

 

Minha Casa Solar na fábrica da EPEVER

 

Em entrevista Luis, CEO da Minha Casa Solar, conta sua experiência nas dependências da fábrica da EPEVER: “A fábrica é dividida em quatro pavimentos amplos e com alta tecnologia.” Estes pavimentos se dividem em: expedição, depósito de matéria-prima, montagem automatizada das placas de circuito impresso e, por fim, tem-se a linha de produção, onde é feito a montagem manual dos equipamentos.

 

Qualidade garantida, em todo o processo de fabricação

 

Com a automação da montagem das placas de circuito impressos, a padronização é garantida e, com isso, é obtida a máxima qualidade dos produtos.

 

controlador de carga ep solar
Controlador de Carga EP Solar.
Fonte: Acervo pessoal.

 

Por se tratar de um processo que depende de intervenções humanas, durante o processo de montagem dos produtos são realizados diversos testes. Dentre estes, pôde ser observado por Luis, a conferência das conexões elétricas e um teste de estresse. Tal teste é feito em todos os controladores de carga. Consiste em verificar se o controlador opera adequadamente em altas temperaturas.

 

controlador de carga epever
Foto dos modelos de controladores de carga, fábrica da EPEVER, China.
Fonte: Acervo pessoal.

 

Além dos diversos testes realizados no processo de fabricação, anteriormente são realizados outros testes. No setor de pesquisa e desenvolvimento ocorre a verificação da qualidade e eficiência de novos produtos, justificando a consolidação desta marca no mercado de energia solar.

 

Gostou de ler sobre nossa visita à EP Solar? Leia também sobre nossa visita à Canadian e Risen. Aproveite também para conhecer mais sobre a feira SNEC.

 

Curso de Energia Solar