Energia Solar

FazSol: Inaugurada a Primeira Usina Solar de Startup Japonesa no Brasil

27 agosto, 2019

A Startup japonesa Shizen Energy, em parceria com a empresa de empreendimentos imobiliários Espaço Y, acaba de inaugurar a sua primeira usina solar em solo brasileiro.

Anunciada em janeiro de 2019, o projeto – apresentado sob a marca FazSol Energias Renováveis – foi entregue no início deste mês em uma cerimônia que contou com a presença de representantes da Shizen Energy do Japão e parceiros convidados.

Quer saber mais sobre esse empreendimento? Continue lendo o post.

 

Usina Solar no Distrito Federal

 

A Planta Solar foi instalada em um espaço dentro de uma fazenda que também produz pimenta e tomates orgânicos, localizada no núcleo rural de Capão Seco, em Paranoá – Distrito Federal.

Com um investimento de cerca de R$ 5 milhões, a usina fotovoltaica conta com 3.100 painéis solares, com capacidade de geração de aproximadamente 1,1 MWp, fornecendo energia para consumidores de Brasília e cidades satélite.

Usina Solar
Usina Solar.
Fonte: WEG Notícias

 

Autoconsumo Remoto

Os consumidores, que contratarem a FazSol, serão beneficiados com descontos na fatura de energia.

Trata-se da modalidade de Autoconsumo Remoto, que funciona como uma espécie de aluguel dos painéis fotovoltaicos: o consumidor utiliza a energia proveniente da rede elétrica, enquanto a usina solar a repõe, gerando créditos e descontos para os compradores.

 

Planos de Expansão

 

Após a conclusão desse projeto-piloto, a Shizen Energy pretende investir ainda mais na energia solar brasileira. Até o fim de 2020, o planejamento é alcançar mais 20 MW, ainda na região de Brasília.

E não para por aí! Analisando potencial do Brasil na geração de energia solar, a Shizen se prepara para investir em até 250MV até o ano de 2023.

E aí, gostou de conhecer mais sobre esse projeto? Então talvez você queira saber mais sobre a maior usina solar do Brasil, que fica no Piauí. Confira nesse post.

 

Curso de Energia Solar