Energia Solar

Você conhece o programa de financiamento BDMG fotovoltaico?

13 agosto, 2019

Você quer muito instalar um sistema fotovoltaico em sua empresa, mas está sem grana para isso? Fique tranquilo, pois hoje vamos te dar algumas dicas sobre financiamento. Confira!

Como dito anteriormente aqui no blog, a energia fotovoltaica vem crescendo a cada dia. E vem se tornando mais comum a instalação desta tecnologia, não só em residências, mas também em pequenas, médias e grandes empresas.

 

 

Energia Solar em industrias
Energia Solar em industrias
Fonte: A3 Brasil Energia.

 

Pensando nisso o BDMG lançou, no final de 2017, o programa de financiamento fotovoltaico, que visa proporcionar maior flexibilidade econômica na hora de instalar seu sistema.

 

Sobre o financiamento

Visando a promoção de soluções menos poluentes ao meio ambiente o BDMG, utilizando recursos próprios e repasse do BNDES, para financiar projetos sustentáveis de geração de energia. Este projeto teve início no final de 2017, e é voltado para projetos de geradores fotovoltaicos para o setor empresarial mineiro.

 

 

Com taxas fixas a partir de 1,05% ao mês o BDMG fotovoltaico é voltado para empresas de pequeno, médio e grande porte instalada no estado de Minas Gerais, com pelo menos seis meses de faturamento. A empresa deverá ter um rendimento anual de menos de R$ 30 milhões, podendo ser financiado até 100% do valor do projeto, bem como da instalação.

Desse modo poderá ser financiado o projeto e instalação de sistemas fotovoltaico, com componentes nacionais ou importados. O solicitante terá até 60 meses (contando com um mês de carência) para realizar o pagamento total. As garantias solicitadas são o aval dos sócios e FAMPE (Fundo de Aval às Micro e Pequenas empresas).

 

Passo a passo para a solicitação do financiamento

 

A solicitação do crédito poderá ser feita online, na própria plataforma do BDMG, em apenas quatro passos simples.

Financiamento para energia solar
Financiamento para energia solar
Fonte: Munda Energy.

 

Solicitação

O solicitante deverá fazer o Download do formulário, preenche-lo e encaminhar via e-mail para: sustentabilidade@bdmg.mg.gov.br.

Análise

Em até dois dias úteis um representante do BDMG entrará em contato. Então será informado o limite disponibilizado e a documentação necessária.

Contratação

Com a documentação necessária em mãos, agora é só enviar para análise e emissão do contrato.

Liberação

O dinheiro para o investimento será creditado na conta do solicitante.

 

Gostou de saber sobre esse incentivo para instalação de sistemas fotovoltaico? Confira outros possíveis incentivos disponíveis para você.

 

Curso de Energia Solar