Energia Solar

[SNEC] Minha Casa Solar na maior feira de Energia Solar do Mundo! – Parte I

12 julho, 2019

Você, que é antenado no mercado de energia solar, sabe o que é a SNEC?

Se você não sabe, não se preocupe, preparamos este post para te contar, o que é e o que a Minha Casa Solar foi fazer neste evento. Além de compartilhar um pouco da experiência na viagem. Confira!

 

Sobre a SNEC

A feira SNEC é o maior evento de tecnologia solar da China, sediada em Xangai. Neste ano de 2019 ela ocorreu entre os dias 04 e 06 de junho e a Minha Casa Solar foi uma das 15 empresas brasileiras a visitar o evento. Aproximadamente 200 mil visitantes do mundo inteiro puderam ver de perto o trabalho de 2.000 expositores de 95 países e regiões, vindos de todo o mundo.

Feira SNEC 2019
Decima terceira edição da feira SNEC.
Fonte: Acervo Pessoal

 

Esta foi a 13ª edição da feira, em um espaço de mais de 20 mil metros quadrados, apresentando novas tecnologias e as tendências do mercado de energia solar, projetos e sistemas fotovoltaicos com apresentação dos mais diversos tipos de produtos como módulos fotovoltaicos (Painel Solar), soluções para armazenamento de energia e energia móvel, abrangendo toda a cadeia da indústria fotovoltaica.

Avião Movido a energia solar
Maquete de avião movido à energia solar, SNEC 2019.
Fonte: Acervo Pessoal.

 

Experiência na China

Em entrevista para o blog, o empresário Luis Felipe, CEO da Minha Casa Solar, conta um pouco de sua experiência, não só na feira como também, sua estadia na China.

Segundo ele, apesar das diferenças de cultura, religião e alimentação, sentiu uma grande semelhança com os brasileiros, no que se refere à hospitalidade: “Me senti em casa com tanta simpatia, não só dos comerciantes, mas da sociedade chinesa em si. ” conta ele.

CEOs da Minha Casa Solar em visita na China.
CEOs da Minha Casa Solar em visita na China.
Fonte: Acervo Pessoal.

 

Luis disse, ainda, que percebeu um grande volume de veículos de locomoção movidos à energia elétrica, o que chamou sua atenção por perceber que, com isso, Xangai se tornou uma cidade mais silenciosa e limpa.

O empresário da Minha Casa Solar, notou uma presença muito forte da tecnologia fotovoltaica em Xangai. Em um tour pela cidade, pôde observar as várias aplicações dessa tecnologia, em locais tais como: casas, comércios, estacionamentos, instalações públicas, entre outros. Isso mostra a preocupação dos chineses com a qualidade de vida, buscando soluções para as questões de suprimento energético em grandes centros urbanos.

Xangai, China.
Xangai, China.
Fonte: Acervo Pessoal.

 

A experiência da Minha Casa Solar na feira SNEC

Surpresos com a grandiosidade do evento, Luis conta  que o destaque desta edição foram os fabricantes de inversores solares,  com participação  das principais marcas presentes no marcado brasileiro. Além dos inversores, os fabricantes de painéis tiveram presença marcante nesta edição, com as novas tecnologias: PERC e Half-Cell.

Painel solar fotovoltaico, com tecnologia Half-Cell.
Painel solar fotovoltaico, com tecnologia Half-Cell.
Fonte: Acervo Pessoal.

 

Para ele, outro grande destaque na SNEC foi apresentação das mais diversas soluções Off-Grid que demonstraram o crescimento em soluções de sistemas isolados da rede, tais como: bombas de água, luminárias, ar condicionado e ventiladores Off-Grid, além de mochilas e soluções para viagens, com módulos flexíveis, explorando soluções práticas e sustentáveis em diversas aplicações.

LLuminaria fotovoltaica SNEC
Luminária Solar, Exposição feira SNEC.
Fonte: Acervo Pessoal.

 

 

Sistema Off-Grid - SNEC
Esquema de um sistema Off-Grid, exposto na feira SNEC.
Fonte: Acervo Pessoal

 

Além de conhecer as novidades em tecnologias e soluções no setor de energia fotovoltaica, aproveitamos para visitar nossos fornecedores, não só na feira, como também em conhecer suas sedes e fábricas para conhecer como os equipamentos são produzidos.

Quer saber como foram essas visitas? Acompanhe nas próximas semanas nossas publicações com a série de posts que estamos preparando sobre essa incrível experiência!

Enquanto isso, que tal você entender tudo sobre os inversores solares? Confira aqui no nosso post!

painéis solares giratórios