Energia Solar

Conheça as 04 maiores empresas sustentáveis que investiram em energia solar!

5 março, 2019

A energia solar, além de uma fonte de energia renovável, contribui com a economia de energia elétrica de seus usuários, resultando em uma economia financeira. As grandes companhias começaram a ver vantagem nisso e decidiram se tornar empresas sustentáveis.

Então, visando o bem do meio ambiente, essas 04 empresas resolveram implantar uma energia limpa de forma criativa e em alguns casos, memorável. Continue lendo o post para conferir mais!

 

As empresas sustentáveis

As organizações resolveram ter uma atitude mais sustentável e a procurar medidas que diminua a emissão de gases poluentes. Foi com essa ideia em mente que as 04 organizações abaixo repensaram o seu modo de lidar com a energia e resolveram aplicar isso de uma forma mais criativa nas suas construções. Confira mais sobre abaixo.

01 – Disney

Contando com muita criatividade e descontração, a Disney resolveu implantar uma usina fotovoltaica no formato de um dos seus mais famosos personagens: o Mickey. Essa jogada faz parte da brincadeira da empresa de esconder Mickeys nos seus parques temáticos.

Usina solar Disney
Fonte: The New York Times.

 

Além dessa usina localizada na Flórida, a Disney tem painéis solares instalados no topo do Radiator Springs Racers, brinquedo que faz parte da Cars Land na Disneyland Resort na Califórnia. E também possui painéis instalados na Disneyland de Tóquio, o segundo parque mais visitado do mundo.

02 – Google

Muitas empresas de tecnologia entram nesse meio da energia renovável, já que eles utilizam muita eletricidade e precisam economizar. Por isso, uma das gigantes da área de tecnologia resolveu implantar energia solar e eólica e obteve muito sucesso!

Ano passado eles divulgaram que conseguiram compensar 100% do consumo de eletricidade dos seus data centers e escritórios, o que é um grande marco para a companhia.

Usina Solar e Eolica da Google
Fonte: Twitter: @Google

 

03 – Hipermercado Max Atacadista

Não é só no exterior que as empresas investem em energia sustentável. O Brasil é um país com grande incidência de raios solares. Por isso é o lugar perfeito para ter a energia solar.

E percebendo isso, o Grupo Muffato não poupou na hora de implementar a maior usina solar em telhado de um hipermercado no Brasil.

O Max Atacadista de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo recebeu painéis monocristalinos para garantir mais eficiência e energia. Clique aqui para saber mais!

Hipermercado Max Atacadista
Fonte: Blog Minha Casa Solar.

04 – Apple

Assim como o Google, a Apple opera com energia sustentável em todas as suas instalações ao redor do mundo. Ela possui lojas, data centers e escritórios em mais de 40 países que funcionam a base de energia solar, hidráulica e eólica.

Desde 2011, a Apple conseguiu reduzir mais da metade de emissões de gases do efeito estufa. Assim ela evitou que 2,1 milhões de toneladas métricas ficassem na atmosfera. Isso incentivou seus próprios fornecedores a operarem utilizando fontes de energia renováveis.

Fonte: Blog Minha Casa Solar.
Fonte: Apple inc. Newsroom.

 

Além da Economia e da Sustentabilidade: Uma estratégia de marketing

Buscando não somente economia e sustentabilidade, as grandes empresas buscam promover sua marca por meio destas estratégias. Seja a promoção de sua própria imagem perante o mercado, seja para atrair mais clientes. Existe um público segmentado que pretere marcas que promovem o desenvolvimento sustentável, os chamados consumidores verdes. Através desta tática é possível atingi-los com maior facilidade. 

Com essas atitudes as empresas sustentáveis cooperam para emitir menos gases de efeito estufa. Mas elas não são as únicas a usar a energia limpa de forma criativa. Conheça neste post 05 aplicações da energia solar na arquitetura!

empresas sustentáveis