Energia Solar

Conheça as 04 maiores empresas sustentáveis que investiram em energia solar!

5 março, 2019

A energia solar, além de uma fonte de energia renovável, contribui com a economia de energia elétrica de seus usuários, resultando em uma economia financeira As grandes companhias começaram a ver vantagem nisso e decidiram se tornar empresas sustentáveis.

Então, visando o bem do meio ambiente, essas 04 empresas resolveram implantar uma energia limpa de forma criativa e em alguns casos, memorável. Continue lendo o post para conferir mais!

 

As empresas sustentáveis

 

Buscando não somente economia e sustentabilidade, as grandes empresas visam atender um grupo seleto de cliente, chamados: consumidores verdes.

Os consumidores verdes fazem parte da parcela de pessoas que estão mais atentas aos impactos que as grandes corporações fazem ao meio ambiente. Eles até fazem críticas sobre determinada marca ou produto em redes sociais e até deixam de comprar, quando as empresas causam algum dano ao meio ambiente através da poluição.

Então, as organizações resolveram ter uma atitude mais sustentável e a procurar medidas que diminua a emissão de gases poluentes. Foi com essa ideia em mente que as 04 organizações abaixo repensaram o seu modo de lidar com a energia e resolveram aplicar isso de uma forma mais criativa nas suas construções. Confira mais sobre abaixo.

01 – Disney

Contando com muita criatividade e descontração, a Disney resolveu implantar uma usina fotovoltaica no formato de um dos seus mais famosos personagens: o Mickey. Essa jogada faz parte da brincadeira da empresa de esconder Mickeys nos seus parques temáticos.

Usina solar Disney
Fonte: The New York Times.

 

Além dessa usina localizada na Flórida, a Disney tem painéis solares instalados no topo do Radiator Springs Racers, brinquedo que faz parte da Cars Land na Disneyland Resort na Califórnia. E também possui painéis instalados na Disneyland de Tóquio, o segundo parque mais visitado do mundo.

02 – Google

Muitas empresas de tecnologia entram nesse meio da energia renovável, já que eles utilizam muita eletricidade e precisam economizar. Por isso, uma das gigantes da área de tecnologia resolveu implantar energia solar e eólica e obteve muito sucesso!

Ano passado eles divulgaram que conseguiram compensar 100% do consumo de eletricidade dos seus data centers e escritórios, o que é um grande marco para a companhia.

Usina Solar e Eolica da Google
Fonte: Twitter: @Google

 

03 – Hipermercado Max Atacadista

Não é só no exterior que as empresas investem em energia sustentável. O Brasil é um país com grande incidência de raios solares. Por isso é o lugar perfeito para ter a energia solar.

E percebendo isso, o Grupo Muffato não poupou na hora de implementar a maior usina solar em telhado de um hipermercado no Brasil.

O Max Atacadista de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo recebeu painéis monocristalinos para garantir mais eficiência e energia. Clique aqui para saber mais!

Hipermercado Max Atacadista
Fonte: Blog Minha Casa Solar.

04 – Apple

Assim como o Google, a Apple opera com energia sustentável em todas as suas instalações ao redor do mundo. Ela possui lojas, data centers e escritórios em mais de 40 países que funcionam a base de energia solar, hidráulica e eólica.

Desde 2011, a Apple conseguiu reduzir mais da metade de emissões de gases do efeito estufa. Assim ela evitou que 2,1 milhões de toneladas métricas ficassem na atmosfera. Isso incentivou seus próprios fornecedores a operarem utilizando fontes de energia renováveis.

Fonte: Blog Minha Casa Solar.
Fonte: Apple inc. Newsroom.

Com essas atitudes as empresas sustentáveis cooperam para emitir menos gases de efeito estufa. Mas elas não são as únicas a usar a energia limpa de forma criativa. Conheça neste post 05 aplicações da energia solar na arquitetura!

empresas sustentáveis